Um pouco sobre tudo e muito sobre nada.


























 
Archives
<< current













 
This is where you stick random tidbits of information about yourself.



























pensamentos e palavras, atos e omissões
 
agosto 27, 2002  
Vou lançar aqui a campanha "MORTE aos motoristas que param sobre a faixa de pedestres!". E morte violenta!!! Como eu odeio isso! Todo dia acontece. E tem um guardinha a 100 metros dessa faixa específica. O que ele faz? NADA, meus caros. Nada. Eu vou pegar esse guarda pelos colarinhos, arrastá-lo até o semáforo (ou sinal, como queiram), mostrar pra ele o desenhinho do homenzinho verde aceso e esfregar o nariz do infeliz na faixa de pedestres pra ver se ele toma uma atitude. Em São Paulo as pessoas respeitam mais a faixa. Até porque multam, mesmo. Aqui o sujeito fica lá soprando seu apitinho pros carros andarem, sendo que tem sinal na esquina (ele deve estar com problema de auto-estima e quer se sentir útil, esse guarda) e, onde realmente precisam dele, vira um caos. Às vezes é preciso esperar o sinal fechar umas duas vezes pra conseguir atravessar em paz. Aaaaaaaaaarrrrrrrrrrrgggggggggggghhhhhhhhhh!!!!! E os motoristas ainda te olham com cara feia quando você passa! É o cúmulo da folga isso. Vou começar a carregar uma caixinha de ovos pela rua. Cada vez que um carro me impedir de atravessar, vai levar ovada. E ainda vou andar de walkman pra não ouvir os xingamentos. Simples assim.
11:13 da manhã

agosto 26, 2002  
Bom, já que eu não tô fazendo nada no trabalho hoje (que o diga o ICQ), resolvi colocar um postzinho sobre o meu final de semana. Alguém aí já foi passear em Penedo? Eu fui! Por lá eles dizem "no Penedo", mas eu acho estranho. Bom, Penedo é um distrito de Itatiaia-RJ, fundado em 1929 por imigrantes finlandeses. E o que é mais legal é que as tradições escandinavas são preservadas. Todo sábado à noite tem um baile com as danças típicas, no Clube Finlandês. Bom, lá em penedo eu descansei, namorei, passeei, comi muito bem e fui feliz! Só não fui tão feliz hoje... É que fomos subir um trechinho da cachoeira Três Cachoeiras e, como boa sedentária que sou, acordei hoje cheia de dores nas pernas. Isso é pra ver se eu crio vergonha na cara e vou fazer algum exercício físico...
Pena que não encontramos vagas nas pousadas mais legais (falta de programação!), que ficam mais acima na serra. Acabamos ficando num hotel no centro mesmo, que até era charmosinho. Mas os restaurantes não deixaram nada a desejar! Sábado à noite jantamos no Casa do Fritz (eu tava louca pra comer fondue e esse era o mais perto) e no domingo almoçamos no Vernissage, um restaurante/ galeria de arte excelente, à beira do Rio das Pedras. Comida maravilhosa, atendimento excelente... Tudo lindo, como num filme!
Ah, entrem no site pro qual eu coloquei o link ali em cima. Quem não foi ainda pra Penedo, vai querer ir na hora!

5:11 da tarde

agosto 23, 2002  
Hoje eu tô meio devagar. Essa semana toda tenho dormido igual a uma pedra. Deito na cama e só me levanto pra ir trabalhar. Nem ir ao banheiro de madrugada tem acontecido! Noite passada sonhei que eu briguei com uma pessoa do meu trabalho porque ela colocou a culpa em mim por a gráfica ter errado o trabalho de um cliente. Sendo que eu não tinha nada a ver com isso! O problema foi no fechamento do arquivo e era ela quem havia fechado. O pior foi que o cliente acreditou e começou a gritar diversos inslutos pra mim, bem no meio de uma festa do trabalho. E ninguém me defendia! Todo mundo só falava: "Relaxa, aproveita a festa!" E eu lá, desesperada, porque as pessoas não poderiam acreditar em tamanhas mentiras... Ainda bem que era só um sonho. Só que hoje eu cheguei aqui e o mesmo cliente do sonho veio me procurar. Gelei! O trabalho que eu fiz pra ele já foi até divulgado e tudo... O que ele queria? Só pedir pra eu ajudá-lo a organizar os textos para o novo site da empresa. Ufa! Mas que foi uma coincidência bizarra, isso foi.
1:44 da tarde

 
Ah, entendi o protesto na Mostra PUC. Quer saber também? Leia aqui. Mas isso não justifica terem atacado o estande do Gênesis.
1:36 da tarde

agosto 22, 2002  
Depois de enrolar o dia todo pra fazer um simples folder, eu acho que consegui encontrar o caminho. Daqui a pouco tenho mais é que encontrar o caminho de casa. Também, já são mais de nove da noite. E eu ainda tenho que fazer as malas pra viajar amanhã. Minha chefinha linda me liberou mais cedo! E olha que eu nem pedi, foi sugestão dela própria. E, como ela me falou: "Isso dinheiro nenhum compra." E é. É que mais cedo tivemos uma conversa e eu pedi a ela que, por favor, não fizesse planos pra mim a longo prazo. E ela se assustou... Disse que não vai me deixar sair daqui de jeito nenhum, que vai lutar com todas as forças pra eu ficar. Até me ofereceu hospedagem na casa dela!!! Ela entendeu que o problema não é eu não gostar do Gênesis. O problema é grana. Sempre a grana, né? Mas o que é que eu posso fazer se está mais do que na hora de eu ganhar bem? A maioria dos meus amigos com a mesma profissão que eu, ganha bem. E eu vou recusar se alguma agência me fizer uma proposta melhor? Ainda não tô louca, não. Trabalhar com o que eu gosto e ainda receber por isso... Irrecusável! Aqui eu gosto do meu trabalho. Apesar da infraestrutura crua e de eu ter que lutar por um computador pra trabalhar. Recebo sempre desafios e me supero a cada dia. Aprendo muito. Erro também, claro. Me estresso também (principalmente com os clientes), mas bem pouco - só o estritamente necessário para manter o equilíbrio mental. Mas, acima de tudo, estou conhecendo os meus limites. Assumi várias responsabilidades por aqui e estou dando conta do recado. E isso é muito novo pra mim: saber que eu posso e consigo. São dias de felicidade. Mas felicidade, infelizmente, não paga meu aluguel nem minha alimentação. Alguém aí conhece uma casa de câmbio que troque felicidade por moeda corrente?
9:30 da tarde

 
Será que esse pessoal do DCE da PUC não tem mais o que fazer da vida, não? Há algumas semanas, durante o Venture Forum/AAA, eles se plantaram na frente do auditório onde aconteciam as palestras, cheios de faixas, com megafone e tudo. As faixas diziam coisas singelas como "Pedro Malan, vai tomar no c..." e "Fora, FMI!". O que eles nem imaginavam foi que o Malan nem estava lá, justamente por causa das negociações com o FMI. Até que alguém resolveu avisar aos pobres coitados e eles se dispersaram. Agora estamos em plena semana de Mostra PUC e os mesmos indivíduos resolveram badernar o local. Eu acho essa iniciativa da PUC maravilhosa, porque traz as empresas pra dentro do espaço da Universidade. Assim elas podem divulgar seus programas de estágio e trainee e recrutar estudantes e jovens talentos aqui mesmo. O pessoal do DCE jogou um monte de milho no estande do Santander e em alguns outros. Depois resolveram atacar o estande do Gênesis e colocaram galinhas (isso mesmo, galinhas de verdade!) em cima dos balcões. Jogaram folhetos pra cima, fizeram o maior fuzuê. Só que eles nem ao menos sabem o que é o Instituto Gênesis, não sabem que temos um programa de empreendedorismo social, não sabem nada!!! Na verdade, não devem nem saber pra que serve a Mostra PUC. Deveriam aproveitar a oportunidade e, já que não fazem nada de interessante, procurar um emprego ali mesmo. Eu acho que a maioria das pessoas que participou dessa manifestação não devia nem entender contra o que estava protestando. E fazer uma coisa só porque alguém mandou ou porque está todo mundo fazendo é o cúmulo!
5:48 da tarde

agosto 21, 2002  
Gente! Hoje aconteceu uma coisa inédita: eu esqueci de almoçar! Geralmente eu não tenho mesma muita vontade de comer, mas fome é uma coisa que nunca me falta. Só que hoje a fome não veio e eu fui me dar conta de que precisava comer algo só às quatro da tarde. Só que aí a Vanessa entrou no MSN e, depois de fofocarmos por uma hora, não deu mais pra me enganar: eu estava com muita fome. Fui ali fora e comi duas esfihas de frango com requeijão e tomei um mate (mania que eu resgatei e vou carregar comigo pra onde for agora). Fiquei um pouqinho de papo com a Lívia e acho que me inspirei a colocar algum post nesse blog. Não que esse post seja construtivo, informativo, nada disso. Só deu vontade de dividir esse "momento meu lanchinho" com vocês.
Se EU não furar, vou tomar chopp no Baixo Gávea com o Zander hoje. Alguém tá a fim?

5:41 da tarde

 
Tá na hora de colocar um post novo, né?
12:03 da tarde

agosto 14, 2002  
Será que, se eu matar um cliente pentelho, alguém vai notar??? Aaarrrrggghhh!!!
Pra mim, chega!

11:01 da manhã

 
Ontem à noite fui encontrar a Lu no Baixo Gávea. Além de conhecer essa pessoa tão maravilhosa (sim, ela é tudo aquilo que a gente lê no Viagens Diárias!), ainda pude conhecer o Zander e a Lu, esposa dele, que também são uns doces.
E ainda ganhei da Lu o Nikkie, gnomo da amizade. Muito lindo! Gente, obrigada pela noite de ontem. Acabei descobrindo que, além de paisagens maravilhosas, o Rio de Janeiro "presentes" que eu nem imaginava. Um beijão pros três!

10:56 da manhã

agosto 12, 2002  
Republico aqui um post antigo do Tamos Aí, que achei bem interessante e que tem a ver com infância.

Lendas infanto-urbanas

• Não ande de trás pra frente, dá azar

• Não deixe um dos chinelos do avesso, dá azar

• O leitinho daquela planta espinhosa cura verruga

• Leite com manga faz mal

• Quem brinca com fogo faz xixi na cama

• Jogue o seu dente de leite sobre o telhado da casa pra dar sorte

• Quando casar sara (putz, ainda não sarou!!!)

• Dúvida: Como o Papai Noel entrava na minha casa sem chaminé??

• Dip n' Lick dá câncer

• O Bozo era gay

• Vovó Mafalda era homem ou mulher?

• O Fofão era homem ou mulher?

• Quando o chiclete perder o gosto, coloque mais açúcar pra ele durar mais

• Congele um mosquito, ponha no sol que ele sai voando novamente (que traumática essa experiência.... )

• Ponha a pilha na geladeira pra ela "recarregar"
(by Tar)

• Manga com leite - lenda antiga .... historia contada aos escravos que tiravam o leite da Sinhá mas que se alimentavam de manga .... portanto se tomassem do leite da Sinhá passariam mal... Se nao me engano foi a nossa ja antológica Rosa Helena (Anglo - SJBV) que nos contou essa em classe...
(by Zé)

• Quando a mulher fica menstruada não pode lavar a cabeça nem andar descalça, senão fica doente.

• Quando vir um gato preto morda a gola da camiseta, senão dá azar.

• Não pule sobre o seu amiguinho senão vc não cresce mais...

• Passar embaixo da escada dá azar.
(by Fer)

• Jogue fora aqueles seus quadros de criança chorando porque, na verdade, se olhados de lado, representam o demônio comendo as pobres criancinhas!!

• Todos aqueles com espinha demais na cara, mão amarela ou pêlos na mão (esse alguém nunca existiu!) eram culpados de alguma coisa.
(by Tar)

5:59 da tarde

 
Nossa, gente, como esse blog tá parado... Pra começo de conversa eu nem cumpri com o prometido, então vou tratar de fazê-lo bem depressinha: publicar o resultado do concurso de delírios infantis. Acabei postando a maioria dos que recebi. Se alguém me mandou algo que eu não publiquei, foi por falta de tempo ou de paciência. Peço desculpas, portanto. Como não posso eleger meus próprios delírios (convencida!), na minha opinião o melhor foi o da Lu, "Nossa Senhora pintando as unhas". Mas se o concurso fosse de travessuras infantis, quem teria ganho seria a Renata, com a brilhante idéia de passar manteiga no chão para ela e seus amigos poderem dançar igual ao Michael Jackson. É isso aí, gente! Valeu vocês terem participado. Espero que continuem me visitando aqui!
4:02 da tarde

agosto 07, 2002  
Puxa... Por essa ninguém esperava...


Morrissey: um cara alegre!!!!

Essa era a que faltava. Nosso querido Morrissey, aquele cara triste e angustiado que escrevia coisas como: eu sou filho e herdeiro de uma timidez vulgar e comum e que vestia preto porque era assim que se sentia por dentro, no fundo, e escondido, parece ser uma cara alegre, feliz e... zoneiro!!Seu ex-parceiro Vini Reily disse isso em uma entrevista e chocou o mundo.Segundo ele, o cara adorava fazer coisas como guerra de comida no estudio, isso enquanto gravava Viva Hate, aquele disco lindo e triste. Renato Russo estava certo. Um cara que joga basquete ou faz qualquer outro esporte nao pode sofrer de tanta melancolia!

(www.02neuronio.com.br)

3:42 da tarde

 
Esse foi a Rebeca quem lembrou, porque aconteceu com ela, mas é um delírio do nosso primo, que na época tinha 10 ou 11 anos.
Há uns dois anos, a Rebeca saltou de pára-quedas pela primeira vez e levou a fita com o salto filmado lá pra casa. A família inteira estava na sala e o assunto, claro, era a sensação de saltar. Aí o Claudio, nosso priminho, falou: "Rê, quando você saltou, passou no meio das nuvens?" E ela: "Passei. Por quê?" Ele, todo empolgado: "E era doce, mesmo?"
Tá vendo? É por isso que eu adoro crianças. Principalmente quando elas deliram forte... :-)

2:58 da tarde

 
Que preguiça de postar qualquer coisa... Só queria deixar registrados mais dois delírios meus:
1. Uma das minhas bisavós paternas chamava-se Dolores. Um dia, quando eu era bem pequena, meu pai foi falar comigo: "Dani, vamos na casa da Vó Dolores?" E eu: "E quem é o Lores, pai?"
2. Outro delírio relacionado a palavras que eu tinha era achar que a Elba Ramalho na verdade se chamava El Barramalho. E que isso era nome de homem, não de mulher.

2:44 da tarde

agosto 06, 2002  
Muito atarefada, muito atarefada, muito, muito, muito... Logo eu volto a postar. Mas, por favor, não chorem por mim, porque eu paro tudo e choro junto. Culpa de vocês se meu trabalho atrasar, então, hein?
4:50 da tarde

 
This page is powered by Blogger.