Um pouco sobre tudo e muito sobre nada.


























 
Archives
<< current













 
This is where you stick random tidbits of information about yourself.



























pensamentos e palavras, atos e omissões
 
maio 02, 2003  
Não deu mais... A partir de hoje, atendo no pensamentos e palavras, atos e omissões. Espero por vocês lá.
11:30 da manhã

abril 30, 2003  
Não entendo... Testei vários templates. Mas em qualquer um deles, depois de três mudanças nos tags, acontece a mesma coisa: fica só um post, os links e todo o resto das informações se perdem. Não sei porque isso está acontecendo com o meu blog. A solução que encontrei foi deixar sem links e sem mexer em nada no template, até eu decidir o que fazer. Ou até alguma boa alma que entenda de html me dar uma luz. É isso aí, pessoal, valeu.
12:23 da tarde

abril 25, 2003  
Gente do céu: cadê o resto do meu blog?
Sou só eu que estou enxergando só um post e o resto azul ou todo mundo tá vendo assim?
Me ajudem, please!

4:47 da tarde

 
Ontem mal vi o Guto. Ele saiu e eu ainda estava dormindo. Ele chegou e eu estava quase dormindo. Saiu do banho e eu já estava no décimo quinto sono, babando no sofá.
10:32 da manhã

 
Sexta-feira e eu cheia de planos para o final de semana. Criei vergonha na cara e marquei dentista pra amanhã antes do almoço. Demorei tanto pra tomar essa decisão... É que o consultório é na Zona Norte e eu tô aqui aconchegada na Zona Sul. Antes eu morava e trabalhava perto de estações do metrô, então era muito fácil. Agora dá uma preguiça... Mas eu não posso continuar me boicotando. Espero que a Dra. Fernanda não me decepcione e não desmarque. Aliás, a Dra. Fernanda e sua irmã, a Dra. Viviam - que costumava me atender antes, mas está com a agenda lotada para sábado - são minhas amigas de infância. Engraçado, né?
Bom, depois do dentista, já que eu vou estar lá nos cafundós do Judas, mesmo, eu queria ir almoçar na Serra da Cantareira. Tenho até um roteirinho de passeio pra seguir, enviado por uma amiga. No domingo eu quero ir ver Os Guerreiros de Xi'An e os Tesouros da Cidade Proibida, lá no Ibirapuera. Bom, eu e milhares de paulistanos, né? E filas me dão nos nervos. Mas essa exposição está proibida de ir embora sem a minha visita. Nem que eu tenha que me pendurar nos contêineres lacrados pra partida e olhar pelas frestinhas. Agora tenho que ver se o Guto concorda com o meu roteiro turístico.
Depois da experiência da semana passada, vai ser difícil ele querer ir ao cinema, então acho possível ele querer fazer esses passeios. Se bem que a fila no Ibirapuera vai ser 400 mil vezes maior que a dos cinemas. Me dá enjôo só de pensar. Segunda-feira vocês assistem à saga dos programas de índio em São Paulo.

10:29 da manhã

abril 23, 2003  
E esta semana, a professora aqui está de férias. Meus alunos debandaram.
Justo agora que não tá passando nada de interessante no cinema. A não ser "O Pianista", que ainda não consegui ver.

2:04 da tarde

 
Ah, quase esqueço de contar: eu e o Guto fomos ver "A Bela e a Fera" no Teatro Abril. Estou desconfiada de que nunca vi coisa mais bonita na minha vida. Claro que eu chorei. E a primeira lágrima foi antes mesmo de começar, só de estar ali. Esse meu lado emocional não tem controle nenhum, mesmo.
2:02 da tarde

 
Segunda, após o almoço, todos ainda à mesa.
Iago parado ao meu lado, com uma cara muito suspeita.
Eu: - Iago, você quer fazer xixi?
Ele: - Não.
Eu: - Você quer fazer cocô?
Ele: - Não. Tô confortável.

Mais tarde, no sofá, nós dois brincando com um coelhinho de pelúcia que ele ganhou do pai dele:
Eu: - Iago, você fez cocô?
Ele, sem se alterar: - Não.
Eu, duvidando: - Você fez pum?
Ele, com aquela cara de "não me enche": - Nada aconteceu.

Hahahahaha... Dois anos e três meses, senhoras e senhores.

1:59 da tarde

 
Maior susto no domingo de Páscoa. Chegamos em Vargem e o Iago tinha ido pro hospital, com hipotermia.
Aparentemente ele tomou Sorine, aquele remédio que serve para descongetionar o nariz. O médico disse que não havia nada a fazer, a não ser esperar ele dormir tudo o que tinha que dormir para recuperar as energias.
Foi a coisa mais impressionante que eu vi na minha vida, no mau sentido.
Pálido, gelado, respirando apenas a cada 5 segundos. Olhos virados e boca branca. Muito medo de perdê-lo.
E a gente rezando pra ele voltar logo a fazer as estripulias dele.
Graças a Deus, depois de ter dormido o dia todo, dopado, ele voltou ao normal à noite.
E no dia seguinte aproveitou para fazer tudo o que não tinha feito no dia anterior, elétrico que só.
Pequenucho, a titia te ama.

1:54 da tarde

abril 14, 2003  
Ai, que beleza! O Terra está com problema nos servidores de e-mail desde ontem. Previsão de normalização: hoje, por volta das 21h. Faz-me rir. Tá bom, seu Terra. Vai falar isso pros nossos clientes.
3:22 da tarde

 
Hoje quase perdemos uma reunião. Cheguei aqui e o Olavo ainda não estava. Logo chega ele, esbaforido: "Vamos?" E eu: "Vamos pra onde?" Putz, a reunião! Ele também não tinha se ligado, só lembrou no caminho pra cá. Tudo bem, eles nunca nos atendem na hora, mesmo.
3:04 da tarde

 
Cena do final de semana: eu, Guto, Cida e Aluizio (pais do Guto) saindo do carro. Vem o menino vizinho (não lembro o nome) cumprimentar a mãe do Guto e apresentar seu amigo Thiaguinho, que fica se encolhendo de vergonha. O menino vizinho diz:
- O Thiaguinho tem 5 anos, que nem eu.
Aluizio, brincando: - É mesmo? Eu tenho 32.
Os dois meninos, de olhos arregalados: - Caralho!
Thiaguinho: É muito ano!
Hahahahaha

2:57 da tarde

abril 11, 2003  
E mais um momento "Argh!": eu simplesmente ABOMINO briefings pela metade. Tá pensando que eu tenho bola de cristal? Pois é, acho que passo essa impressão.
5:47 da tarde

 
Com essa chuva, também, dá aquela vontade de alugar um filme e ficar em casa.
Se bem que eu tô louca pra ir ao cinema. Acho que o último filme que vi no cinema foi As Horas. Péssimo ritmo para quem costumava ver pelo menos 2 filmes por semana. Queria ver Carandiru, que estreou hoje. Fico só imaginando o tamanho das filas. Aliás, pra ler o livro não tem fila. Talvez eu devesse fazer isso antes, já que comprei Estação Carandiru há mais de 6 meses e até hoje não li mais que três páginas. Sempre encontro alguma coisa mais urgente para fazer. Processo de emburrecimento e auto-sabotagem ativado.

5:43 da tarde

 
Mudança de planos. Dona Vanessa não vai ficar presa no trabalho. Quem deu a voz de prisão foi o namorado dela, mesmo.
Ok, delegado. Outro dia a gente dribla a segurança.

5:36 da tarde

 
Ontem fomos à casa da Vanessa. É impressionante como me sinto em casa lá.
Conversas profundas, conversas rasas. Conversas tristes e engraçadas. E o assunto não acabava!
Hoje vamos tentar ir ao El Kabong, se Dona Vanessa não ficar presa no trabalho.
Faz mais de um mês que a gente não vai lá. Foi uma das medidas provisórias que eu e o Guto instauramos para a contenção de despesas no nosso governo da dupla aliança. :-)

12:02 da tarde

 
De repente veio essa música na minha cabeça:

In my eyes
Indisposed
In disguise
As no one knows
Hides the face
Lies the snake
The sun
In my disgrace
Boiling heat
Summer stench
'Neath the black
The sky looks dead
Call my name
Through the cream
And I'll hear you
Scream again
Black hole sun
Won't you come
And wash away the rain
Black hole sun
Won't you come
Won't you come
Stuttering
Cold and damp
Steal the warm wind
Tired friend
Times are gone
For honest men
And sometimes
Far too long
For snakes
In my shoes
A walking sleep
And my youth
I pray to keep
Heaven send
Hell away
No one sings
Like you
Anymore
Hang my head
Drown my fear
Till you all just
Disappear


(Black Hole Sun - Soundgarden)


11:55 da manhã

abril 10, 2003  
Aconteceu um desastre ambiental lá em casa há pouco. Fui tirar minha orquídea do suporte de madeira e acabei rasgando o plástico que embrulhava o vaso. Toda a água que eu colocava na planta há meses e que estava parada lá (eu também, né, sou a mais burra do planeta... Como nunca imaginei isso: pra onde mais a água poderia ir?), caiu no chão. Uma cachoeira de água podre invadindo a minha cozinha. Eca! Sorte que não foi na sala, porque ia dar muito mais trabalho limpar essa bagunça.
2:37 da tarde

abril 09, 2003  
Hoje está um dia perfeito para sentar em uma poltrona enorme, em frente a uma tela gigante e ver uns curtas.
5:50 da tarde

 
Defesa do tema é uma coisa muito chata de se fazer, senhoras e senhores. Escolhi esse tema porque sim. Ah, não pode, é? Então enchi a folha de um bla bla bla que não quer dizer nada de concreto. E assim podia. Engraçado como esse mundo funciona.
5:42 da tarde

abril 08, 2003  
Que legal! Acabei de dar um pulinho no meu outro blog, low profile mode, que escrevo em conjunto com as meninas do Rio, que trabalhavam comigo no Instituto Gênesis e vi que a Ilona tinha colocado um contador de usuários online. E tinha alguém online quando eu postei. Achei demais! Espero que a pessoa dê um refresh na tela pra ver o que eu acabei de postar. Besteira, claro, mas é que faz tanto tempo que eu não escrevo lá que seria legal se alguém visse.
Mas entrei aqui pra falar de outra coisa.
Estava aqui divagando (antes que me chamem a atenção: sim, divagar faz parte do meu trabalho) e cheguei à conclusão de que tudo o que eu mais queria ter neste momento é TEMPO. Tempo é tudo. Acabamos de criar um personagem e um tema muito bacanas pra uma campanha, mas não temos muito tempo hábil pra caprichar nas peças. De que adianta, então? Daria pra fazer uma campanha maravilhosa, redondinha. Mas o prazo é o de sempre: pra ontem. Melhor eu ir pra não desperdiçar nem um segundo, certo? Fui.

4:33 da tarde

abril 03, 2003  
Ah, só mais uma coisinha antes de voltar a me atracar com os bichos: ontem eu vi o primeiro capítulo de The Bachelor, no Warner Channel. Lixo. Mas lá fiquei eu durante uma hora na frente da TV esperando pra saber quem o bonitão escolheria para conhecer melhor, entre 25 mulheres. E, com medo de ficar viciada em mais uma porcaria televisiva, corri pra internet hoje pra descobrir pra quem ele faz o pedido de casamento, depois de 6 semanas. E descobri que ele não faz! Escolhe uma das solteiras pra ficar com ele no final, mas não faz o pedido. Ele achou que devia passar mais um tempo só dating, pra depois ver se era isso mesmo que ele queria. Passou a perna na ABC, a emissora que transmitiu o reality show e mudou o script, hahaha. É isso aí, moço. Não vai casando com qualquer uma, não.
(Peraí: só contei o final porque imagino que vocês não são bobos como eu de perder tempo com esses enlatados e coisas do gênero. Se alguém aí assiste, fique feliz por eu não ter contado qual das moçoilas foi a finalista!)

5:12 da tarde

 
Hoje tive uma crise de riso aqui no trabalho. Entrei no http://virunduns.blogger.com.br. Eu já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha visitado. Má hora para fazer isso. Eu não conseguia parar de rir, ria alto pra caramba e ficava ainda pior quando eu tentava segurar. Até chorei e fiquei com a barriga doendo. Vale a pena. (Eu não vou transformar a URL acima em link porque estou com preguiça. E os animais do safári me aguardam para finalizar o texto.)
5:05 da tarde

 
Até que está interessante fazer essa campanha sobre safári. Pesquisei algumas expressões populares na internet pra me inspirar e achei esta hilária: "Jacaré que fica parado vira bolsa". Comentei com o Guto e ele disse que não só conhecia, como sabia de uma evolução do ditado: "Jacaré que não batalha vira bolsa de madame". Gostei.
5:00 da tarde

 
Sessão Dondoca: vou lá fazer as unhas e já volto, tá?
E amanhã tem mais. Salão das 16h30 até sei lá que horas, penteado e maquiagem. Madrinha de casamento também tem os seus minutos de glória.

11:55 da manhã

março 31, 2003  
Hahaha... e eu aqui achando que tinha algo de errado com a minha nostalgia, tão forte nas últimas semanas. Acabei de receber dois e-mails, de duas pessoas que não se conhecem. O primeiro tinha como título "Você, que tem entre 20 e 30 anos" e foi enviado para a lista de ex-alunos do Terceirão-94 do Anglo São João, onde estudei. Falava sobre brinquedos, programas de TV e acessórios comuns à infância das pessoas mais ou menos da minha idade. O segundo e-mail veio com o assunto de "Anos Incríveis" e trazia um textinho sobre como foi a infância das pessoas antes de videogames, celulares, air-bags e tudo mais, que eu já havia até recebido antes. Acho que as lembranças do passado andam pegando todo mundo de jeito. Vai ver é por isso: lá atrás na linha do tempo, viver era menos perigoso, com certeza.
4:20 da tarde

 
Há alguns dias eu acordei com uma música do filme "A Noviça Rebelde" na cabeça. My Favorite Things é uma música cantada pela personagem Maria, a noviça interpretada pela Julie Andrews. Engraçado que eu ia postar essa letra aqui e acabei esquecendo. Hoje entrei no Tamos Aí e o Tar tinha transcrito lá a mesma letra!

Raindrops on roses and whiskers on kittens
Bright copper kettles and warm woolen mittens
Brown paper packages tied up with strings
These are a few of my favorite things

Cream colored ponies and crisp apple strudels
Doorbells and sleigh bells and schnitzel with noodles
Wild geese that fly with the moon on their wings
These are a few of my favorite things

Girls in white dresses with blue satin sashes
Snowflakes that stay on my nose and eyelashes
Silver white winters that melt into springs
These are a few of my favorite things

When the dog bites
When the bee stings
When I'm feeling sad
I simply remember my favorite things
And then I don't feel so bad


A melodia é bem gostosa e a voz da Julie Andrews é muito, muito suave.
E eu acho que essa música combina tanto com os dias de outono... Na minha cabeça a letra tem tudo a ver com dias ensolarados e brisa gelada. Sim, é viagem minha, deixem pra lá. Outra coisa: My Favorite Things me faz sempre pensar (é meio óbvio) em algumas das minhas coisas favoritas.
• Comer brigadeiro de colher.
• Tomar leite com Nescau.
• Pisar descalça na grama molhada (e andar descalça, no geral).
• Estar na casa dos meus pais e ver TV debaixo do cobertor, à tarde, com as cortinas fechadas.
• Namorar sem pressa.
• Brincar com o meu sobrinho de esconder e assustar, de correr, de rolar no chão. De qualquer coisa.
• Receber e-mails ou correspondência de pessoas queridas.
• Chegar em casa com frio e tomar um banho bem quente.
• Ler um livro daqueles que você não consegue desgrudar antes de chegar ao último ponto final da última linha da última página.
• Ir ao cinema.
• Alugar um vídeo e assistir comendo pipoca.
• Ler agendas e cartas antigas e me pegar com um grande sorriso no rosto.
• Voltar a ter contato com pessoas que já fizeram papel importante na minha vida.
• Ficar lembrando de histórias da infância (Já deu pra ver que sou uma pessoa extremamente nostálgica?).
• Voltar da manicure e da depilação me sentindo a pessoa mais limpa do mundo.
• Ouvir minhas músicas preferidas no rádio nos momentos mais inesperados.
• Usar minhas pantufas do Taz no inverno.
• Tomar vinho ao ar livre numa noite bem fria.
• Casquinha mista do Mc Donald's.
• Pão francês quentinho e fresquinho com manteiga e café feito pelo meu pai.
Bom, these are only a few of my favorite things. Tem muito mais no baú. Quando lembrar, escrevo mais.
Queria que vocês dividissem suas coisas favoritas comigo. Que tal?


4:10 da tarde

março 27, 2003  
Yaaaaaaay!!! Ontem eu fui dirigindo de casa até a casa da Fernanda. Pensam que é pouco? Quase deu tempo de entrar em pânico! O Guto foi comigo e segurou as pontas, me tranqüilizou. Mas eu não quis voltar dirigindo, não. Muita aventura pra um dia só. Vamos por partes, né?
Saindo da aula, eu fui encontrar o Guto, o Leandro e o Yuri numa cervejaria no Shopping Santa Cruz. Bom para relaxar.

9:48 da manhã

março 25, 2003  
Este post é dedicado ao Caio, o irmão mais lindo do mundo, em resposta ao comentário dele no post do dia 24 de março:
Caio, você é lindo. Você é fofo. Você é o melhor guitarrista da galáxia. Você manja mais de informática do que qualquer pessoa no universo. Eu tô com saudade, vem me visitar também. Só não vem junto com a Mariana e o Iago porque daí não tem onde dormir, hehehe. Amo você, seu bobão.

6:18 da tarde

março 24, 2003  
Talvez Mari e Iago venham pra cá sexta-feira. Isso significa ter que mudar de lugar toda a decoração que fizemos ontem com as peças do Xingu. O Iago mexe em tudo, como toda criança. Ainda mais agora que o apartamento é pequeno e ele não vai ter muito o que fazer. Domingo, mais uma tentativa frustada de falar com ele: ele só quis falar com o Tio Guto. Humpf!
11:28 da manhã

 
Final de semana bem caseiro. Sábado de manhã fizemos uma "visita de médico" pra minha nova priminha Camila, que tem menos de 1 mês. Tão pequenininha... Depois fomos tentar almoçar fora, mas não deu certo. Eu precisava estar em casa logo pra aprovar os fotolitos da campanha que estamos fazendo. Resultado: sábado perdido, porque o motoboy só apareceu às 16h30. À noite ficamos vendo filminho: "Não é Mais um Besteirol Americano". Bom, se aquilo não é besteirol, preciso rever meus conceitos cinematográficos urgentemente. Só demos risadinhas. Nada de muito engraçado, como eu pensei que fosse.
Domingo de manhã: Embu das Artes. Fomos comprar nosso cesto de roupas sujas e acabamos carregando nas costas dois banquinhos para a cozinha e um aparador para o corredor de entrada. Isso tomou o dia todo. Mas como é bom passear por lá! Falei pro Guto que parece que a gente está a centenas de quilômetros de casa, mesmo estando tão perto. É outro clima.
À noite, outra visitinha pra Camila. Desta vez com direito a pizza em companhia de Gi, Ton, Rebeca, Luciana e Camilinha. Foi só a pizza chegar pra ela começar a chorar. Acho que ela queria um pedaço também...
Voltamos pra casa e vimos "O Conde de Monte Cristo". Muito melhor do que eu esperava. E olha que eu já sabia que era bom, hein?

11:25 da manhã

março 21, 2003  
Estou ouvindo Tigerlily, CD solo da Natalie Merchant. O Guto me deu esse CD quando voltou de um reveillon nos EUA. Foi o CD que mais me fez companhia quando eu estava triste lá em Alexandria. Eu sentava na cozinha da casa da Nãna pra ler The Washington Post e ficava ouvindo Natalie Merchant, Dave Matthews Band e Blues Traveler. Isso quando o Will deixava. Ele sempre queria brincar. Ontem falei com ele no telefone. Contei que sabia que ia ter um mágico no aniversário dele (que é só em junho) e ele me falou do truque que eles vão fazer juntos. Ele também disse que ajudou a mãe dele a fazer um bolo de chocolate à tarde e que eles estavam indo comer. Eu pedi pra ele me mandar um pedaço pelo telefone e ele caiu na risada. Ê, coisa fofa!
11:10 da manhã

 
Ai, eu tenho que perder logo esse medo de dirigir em São Paulo. Vou me dar um prazo. Que pode ser aumentado ou não. Olha eu já me trapaceando...
10:18 da manhã

 
Guto contou no telefone que o pai dele ofereceu suas milhas pra que ele aproveitasse a última semana de férias e fosse visitar uma tia no Rio Grande do Sul. Ele disse que agradeceu e respondeu: "Não agüento mais nenhum dia sem ver a minha mulher."
*SUSPIROS*

10:11 da manhã

 
É hoje que o meu Amore volta de viagem. Nem acredito!
10:10 da manhã

março 20, 2003  
So there you have it, you nuts. Quero ver com que cara vai olhar pra todo mundo depois de foder com a paz mundial.
10:05 da manhã

março 18, 2003  
Ontem recebi uma carta da Nãna e do Will. Tinha umas fotos da casa coberta por neve, linda, linda. Até o banquinho do jardim onde a gente sentava nas noites de muito calor estava "camuflado", de tanta neve. E tinha um desenho fofo que o Will fez pra mim e um bilhete que dizia que eles queriam que eu estivesse lá pra tomar chocolate quente com eles, vendo os flocos de neve caírem. E dizia também que eles guardaram uma snow ball pra mim no freezer, pra eu ver quando for lá. Saudade.
10:09 da manhã

 
Ontem assisti "8 Mulheres". Adorei.
Hoje é a vez de "Pantaleão e as Visitadoras".
Essa semana vou aproveitar pra alugar tudo o que o Guto não se anima muito a ver.

10:02 da manhã

 
Guto está na casa dos pais dele. E eu aqui, dormindo de luz acesa.
10:01 da manhã

 
E agora vamos ver, ao vivo e em cores, o espetáculo em que o cowboy, filho daquele outro senhor lá, faz um monte de gente morrer. Inclusive quem está do lado dele. Se ao menos isso acabasse quando desligássemos a televisão...
10:00 da manhã

 
Acho que as coisas começaram a entrar nos eixos de novo.

9:57 da manhã

março 12, 2003  
Peraí que eu tô sendo massacrada. Quando eles acharem que tá bom, eu volto.
4:56 da tarde

fevereiro 27, 2003  
Enquanto eu ponho ordem na casa, gostaria que vocês conhecessem essa história linda: A História de Lucas. Estou tentando colocar o banner aqui, para que mais pessoas tomem conhecimento da causa e contribuam com o que puderem. Mais informações no próprio blog. Vale a pena ir conferir.
5:12 da tarde

 
Fui mexer no template para adicionar um banner e tirar outro e acabei estragando tudo. Como eu não sabia o que fazer pra voltar atrás, decidi começar do zero. Às vezes faz um bem danado. Fui procurar outro template, mas as opções são poucas e muito limitadas. Decidi ficar com este mesmo: sou uma pessoa muito apegada ao passado.
Agora paciência, porque eu tenho que recolocar vários links aqui e mais uns detalhezinhos que, aos poucos, vou acertando.

5:08 da tarde

fevereiro 24, 2003  
Hoje recebi mais de uma reclamação por não atualizar meu blog.
Minhas últimas 2 ou 3 semanas foram de MATAR. Quase que literalmente.
Mas o importante é que eu sobrevivi! E estou inteira para comemorar meu aniversário.
Hoje à noite vamos ter a quarta comemoração! Eu gosto de fazer festa com todo mundo que é importante na minha vida. Aí, se as pessoas não podem estar comigo, eu dou um jeito de ir até elas. Pena que não deu pra eu ir até o Rio. Grande parte das pessoas que eu gostaria que estivessem aqui, estão lá. Fora também meus queridos dos EUA. Esses eu visito no fim do ano, se Deus quiser e se o valor do dólar permitir.
E o Iago não quis me dar parabéns hoje. Falou pra mãe dele que estava dormindo e que estava bravo comigo. Deve ser porque ele queria vir pra São Paulo comigo e eu não trouxe... Eu falei pra ele que eu não podia trazer, que eu trabalho o dia inteiro e tal (claro que se eu pudesse, eu traria!)... Ele respondeu: "O Tio Guto fica com o Iago." ;-)

2:59 da tarde

fevereiro 14, 2003  
And Happy Valentine's Day to all of you!

1:26 da tarde

 
Churrasco Terceirão Anglo São João 94. Não vejo a hora de reencontrar todo mundo!
Olha o convite:



Sensacional! Não é à toa que o autor do anúncio conseguiu vários contatos internacionais e está indo morar em Londres. Boa sorte, Hermeti! Só não se esqueça dos amigos.


12:43 da tarde

fevereiro 06, 2003  
"Dark clouds may hang on me sometimes
But I'll work it out"

Essa frase vem de uma das minhas músicas favoritas - Dancing Nancies, da Dave Matthews Band. Sábio Dave.
Aliás, tem um boato circulando na internet de que o Dave teria morrido em decorrência de uma overdose de drogas. Nesse caso eu passaria o resto da vida de luto. O mundo que se lascasse! Eu não ia mais querer saber de nada. Pelo menos por alguns meses.

4:00 da tarde

fevereiro 05, 2003  
Por favor, me entendam. Hoje foi (está sendo) um dia pesado. Muitos incêndios para apagar no trabalho. Uma pessoa extremamente decepcionada comigo e eu não sei o que fazer para reparar o mal. Medo de perder o apartamentinho dos nossos sonhos. Calor do cão do avesso chupando manga. É, acho que a TPM resolveu passar mais uns dias no quarto de hóspedes.
5:00 da tarde

 
Ainda indignada. Putaquepariu!!! Eu quase não vou para Vargem. Quando vou, nem saio de casa. E ainda inventam coisas sobre mim. Eita, povinho desocupado, viu?
4:56 da tarde

 
Bom, o que eu queria dizer é que hoje, pra variar, fiquei triste por motivos bestas. Ontem e anteontem minha mãe me disse que meu ex-namorado tinha tentado falar com alguém em casa pra pegar o meu telefone. Fiquei me perguntando o que ele poderia querer falar comigo. Aí lembrei que o aniversário dele foi dia 03 e eu não telefonei. Imaginei que ele queria me cobrar os parabéns. É estranho, mas já aconteceu mais de uma vez. Hoje ele me ligou e eu não reconheci a voz. Percebi que ele ficou chateado, mas não falei nada. Ele perguntou se eu tinha ligado, porque a avó dele disse que tinha reconhecido a minha voz. Eu neguei, pedi desculpas por não ter ligado e aproveitei para cumprimentá-lo. Aí ele disse que estava muito decepcionado comigo, porque ouviu dizer que eu falei muito mal dele há uns tempos. Hein??? Eu??? Pôxa, ano retrasado, antes de eu ir para os EUA ele esteve em depressão e eu fui a única amiga que foi lá dar uma força! Que motivos eu teria para falar mal dele? Falei que quem ficou triste fui eu, porque pensei que ele nunca acreditaria numa coisa dessas. Ele então disse que agora confiava no que eu estava dizendo. Mas ainda assim a voz dele continuou baixa, lenta, amargurada. Quase como se ele estivesse falando pra dentro. Me deu uma vontade de chorar... Eu detesto decepcionar as pessoas. Ainda mais quando a culpa não é minha!
Agora eu quero saber quem foi o imbecil que inventou uma história dessas. Eu e o Fabrizio sempre tivemos muito carinho e respeito um pelo outro. Sempre. Mesmo nos momentos mais críticos. Por que alguém poderia querer destruir um sentimento assim?
Será que é ciúme? Gente do céu, eu não sou ameaça pra ninguém... Eu só estou tentando seguir em frente com a minha vida!!!

4:49 da tarde

 
Tô falando! Quando não é o Blogger, é o meu computador desmemoriado. O coitado tem uns blanks de vez em quando. E é sempre quando eu estou digitando algo que não salvei, claro.

4:32 da tarde

janeiro 28, 2003  
Têm dias em que a gente já acorda com a saudade dentro.
10:04 da manhã

 
Fomos ver um apartamentinho perfeito. Pequenininho, mas perfeito. Perfeito para duas pessoas que querem ficar bem juntinhas.
10:02 da manhã

 
E chove...
Já vi que vou voltar da reunião com água pelos joelhos. Um barco, por favor.

10:00 da manhã

 
Como diria Mary Poppins, "A spoon full of sugar helps the medicine go down in the most delightful way".
Acho que essa semana vai ter que ser açucarada a contragosto. Bem açucarada. E bem a contragosto.

9:59 da manhã

janeiro 24, 2003  
Sabem pra que serve a CET? Eu conto pra vocês. Serve pra ferrar com a vida de todo mundo.
Em vez de dar um jeito no trânsito, ela dá um jeito de embolar os cruzamentos da cidade toda.
Portanto, se eu sair chutando a canela de todos os Engenheiros de Tráfego, não se assustem. É o meu singelo agradecimento à CET.

9:16 da manhã

janeiro 23, 2003  
Quanto trabalho! E agora, o que é que eu faço? Sento e choro ou solto gargalhadas insanas?
Façam suas apostas.

10:14 da manhã

 
Tá. Hoje eu deixei meu cérebro em casa. Entre os lençóis e os travesseiros, para ser mais específica.
10:13 da manhã

janeiro 22, 2003  
Hoje é um dia mais que especial: é aniversário do Guto!
Parabéns, Amore! Você merece toda a felicidade do mundo. Pode ter certeza que a parte que cabe a mim vai ser cumprida, porque o que eu mais quero na vida é que nós sejamos muito felizes juntos. Amo você!

9:16 da manhã

janeiro 20, 2003  
Melancolia strikes again, bem no dia em que eu acordei - pasmem! - de ótimo humor. Até eu mesma reconheço que isso é muito raro, estão vendo?
3:59 da tarde

 
Repensando os meus relacionamentos. Por que foi mesmo que me aproximei desta ou daquela pessoa? Já não sei dizer. As pessoas andam tão mudadas que eu não me reconheço mais nelas.
3:56 da tarde

 
Sim, porque há jeitos e jeitos de se comunicar uma decisão.
3:52 da tarde

 
Agora que me recuperei do cansaço físico, percebi que não é só isso. Estou exausta, quase esgotada do modo como as pessoas falam comigo. Sou muito sensível. Não suporto grosseria. Nem desdém. Fiz o que podia ser feito. Meu ouvido não é penico e minha missão na Terra não é ser pára-raio de reclamações.
3:51 da tarde

janeiro 14, 2003  
U-huuuuuuuu!!!
Acho que essa emissora de rádio está diretamente conectada aos meus neurônios. Acabei de pensar em Dave Matthews Band e lá estão eles tocando!

3:03 da tarde

 
Ebaaaaaaaaa!!! Notícia muito boa: talvez Velminha (cujo link está logo abaixo, à esquerda) esteja aqui no meu aniversário. Feliz, feliz, feliz!
2:58 da tarde

 
Ai, não acreditooooooooooooo!!!
Tá tocando 7 Seconds, da Neneh Cherry, no rádio! É por isso que eu gosto de ouvir a Eldorado: acabo sempre me lembrando de ouvir de novo os CDs que eu tenho em casa, como esse. Ou descobrindo algum que não pode faltar na minha coleção!

2:56 da tarde

 
A saga da procura de apartamentos. Pela nonagésima vez.
Com os valores que estão pedindo, vou acabar inaugurando "a saga pela procura por vagas debaixo de viadutos".

8:53 da manhã

 
Ontem à noite o Will, meu priminho de 5 anos, me disse assim no carro:
- Dani, eu tenho uma surpresa pra você aqui atrás!
Eu me virei para ver e perguntei:
- O que é, Will?
Aí ele me deu um beijo no rosto e falou:
- É isto!
Não é de se apaixonar?
Talvez eu fique com ele hoje à noite pra minha prima sair com as amigas. Só pra relembrar os tempos de babysitting. Eu adorava ficar brincando com ele. Por isso mesmo eu me vi muito no livro Diários de Nanny, que eu acabei de ler no domingo e amei. A diferença pra minha vida foi que a minha história não se passou em NYC e minha empregadora não era carrasca e sem coração. Mas o amor que eu sinto pelo Will é o mesmo que a personagem principal do livro sente pelo menino de 4 anos de quem ela cuida.

8:20 da manhã

 
Alguém já ouviu essa música? É lindinha! Cheguei no trabalho com ela na cabeça.
Amore, essa é para nós!

HELP ME
Joni Mitchell

Help me
I think I'm falling
In love again
When I get that crazy feeling, I know
I'm in trouble again
I'm in trouble
'Cause you're a rambler and a gambler
And a sweet-taIking-ladies man
And you love your lovin'
But not like you love your freedom
Help me
I think I'm falling
In love too fast
It's got me hoping for the future
And worrying about the past
'Cause I've seen some hot hot blazes
Come down to smoke and ash
We love our lovin'
But not like we love our freedom
Didn't it feel good
We were sitting there talking
Or lying there not talking
Didn't it feel good
You dance with the lady
With the hole in her stocking
Didn't it feel good
Didn't it feel good
Help me
I think I'm falling
In love with you
Are you going to let me go there by myself
That's such a lonely thing to do
Both of us flirting around
Flirting and flirting
Hurting too
We love our lovin'
But not like we love our freedom

8:14 da manhã

janeiro 08, 2003  
Ah, e no primeiro dia do ano nasceu minha priminha do Rio. Seja bem-vinda, pequena Julia!
Cariocas, logo mais passo aí para uma visitinha rápida.

4:54 da tarde

 
Entrou um cara no meu ICQ hoje e, como quem não quer nada, perguntou se eu tinha namorado. Eu disse que tenho. Aí ele disse que também tem namorada e que mora com ela. Conversa vai, conversa vem, ele me perguntou se eu trairia meu namorado se aparecesse uma nova paixão. Eu disse que se aparecesse alguém, seria porque eu dei abertura pra essa pessoa entrar na minha vida e que, portanto, significaria que eu não gosto mais do meu namorado. E que não era o caso. E ele: "Mas e se o seu namorado te traísse, mesmo gostando de você, você o aceitaria de volta?" Eu falei: "No pé em que estão as coisas, se meu namorado me traísse, ele ia me dar um atestado de que não me respeita. E pessoas que não me respeitam não merecem fazer parte da minha vida."
Pô, agora tem torcida pras pessoas traírem umas às outras?

4:48 da tarde

 
A-há! Acharam que eu tinha me afogado no Wet n' Wild ou na praia, né?
Não, só estava sem paciência nenhuma para postar, mesmo. Os motivos são os de sempre: ou o Blogger dá pau ou nada de novo acontece na minha vida. Retrospectiva rápida dos meus últimos dias:
• Natal em casa com toda a família. Hora de rever todo mundo. Depois das despecidas, achar que a casa ficou vazia e sem vida. Até a próxima bagunça do Iago, claro.
• Reveillon em Juquehy, com mais 11 pessoas e 1 pessoinha. Chegamos lá dia 27 e tudo correu bem. Daí faltou água e foi um sacrifício. Banho gelado no chuveiro lá fora (nada mal quando ainda tinha sol), de biquíni, estilo Big Brother. Louça lavada lá fora também. Réplica do que aconteceu no Carnaval em Paúba, com a diferença de que da outra vez, as pessoas eram mais legais. Deve ter sido praga da dona da casa de Paúba.
• Aniversário do Iago em Vargem. 2 aninhos. Na hora do parabéns, ele até perdeu o fôlego, de tanto chorar. Levou um susto, tadinho. Acho que é barulho demais pra ele, tanta gente cantando e batendo palmas ao mesmo tempo. Mas os brigadeiros que a Mari fez estavam maravilhosos.
• Volta para São Paulo. Na viagem, comecei a me sentir mal. Como eu me conheço muito bem, já falei pro Guto: "Isso é puramente psicológico, porque eu não quero voltar das férias." Mas não passava... Passei mal a noite toda, desmaiei e tudo. Psicológico o caramba! Peguei uma virose do Iago. E ainda passei pro Guto na manhã seguinte. Quando eu comecei a me sentir melhor, ele foi ficando ruim. Mesmo assim, fomos os dois juntos pra farmácia, andando bem devagar, feito dois velhinhos. Não dava pra ser diferente. Até pra carregar umas sacolinhas de supermercado a gente não tinha forças! Chegamos em casa exaustos. Parecia que casa um tinha carregado 500 quilos, o braço ia lá embaixo, de tão mole... Conclusão: no primeiro dia de trabalho, nenhum dos dois foi trabalhar. Bonito isso, não?

4:38 da tarde

 
This page is powered by Blogger.