Um pouco sobre tudo e muito sobre nada.


























 
Archives
<< current













 
This is where you stick random tidbits of information about yourself.



























pensamentos e palavras, atos e omissões
 
março 31, 2003  
Hahaha... e eu aqui achando que tinha algo de errado com a minha nostalgia, tão forte nas últimas semanas. Acabei de receber dois e-mails, de duas pessoas que não se conhecem. O primeiro tinha como título "Você, que tem entre 20 e 30 anos" e foi enviado para a lista de ex-alunos do Terceirão-94 do Anglo São João, onde estudei. Falava sobre brinquedos, programas de TV e acessórios comuns à infância das pessoas mais ou menos da minha idade. O segundo e-mail veio com o assunto de "Anos Incríveis" e trazia um textinho sobre como foi a infância das pessoas antes de videogames, celulares, air-bags e tudo mais, que eu já havia até recebido antes. Acho que as lembranças do passado andam pegando todo mundo de jeito. Vai ver é por isso: lá atrás na linha do tempo, viver era menos perigoso, com certeza.
4:20 da tarde

 
Há alguns dias eu acordei com uma música do filme "A Noviça Rebelde" na cabeça. My Favorite Things é uma música cantada pela personagem Maria, a noviça interpretada pela Julie Andrews. Engraçado que eu ia postar essa letra aqui e acabei esquecendo. Hoje entrei no Tamos Aí e o Tar tinha transcrito lá a mesma letra!

Raindrops on roses and whiskers on kittens
Bright copper kettles and warm woolen mittens
Brown paper packages tied up with strings
These are a few of my favorite things

Cream colored ponies and crisp apple strudels
Doorbells and sleigh bells and schnitzel with noodles
Wild geese that fly with the moon on their wings
These are a few of my favorite things

Girls in white dresses with blue satin sashes
Snowflakes that stay on my nose and eyelashes
Silver white winters that melt into springs
These are a few of my favorite things

When the dog bites
When the bee stings
When I'm feeling sad
I simply remember my favorite things
And then I don't feel so bad


A melodia é bem gostosa e a voz da Julie Andrews é muito, muito suave.
E eu acho que essa música combina tanto com os dias de outono... Na minha cabeça a letra tem tudo a ver com dias ensolarados e brisa gelada. Sim, é viagem minha, deixem pra lá. Outra coisa: My Favorite Things me faz sempre pensar (é meio óbvio) em algumas das minhas coisas favoritas.
• Comer brigadeiro de colher.
• Tomar leite com Nescau.
• Pisar descalça na grama molhada (e andar descalça, no geral).
• Estar na casa dos meus pais e ver TV debaixo do cobertor, à tarde, com as cortinas fechadas.
• Namorar sem pressa.
• Brincar com o meu sobrinho de esconder e assustar, de correr, de rolar no chão. De qualquer coisa.
• Receber e-mails ou correspondência de pessoas queridas.
• Chegar em casa com frio e tomar um banho bem quente.
• Ler um livro daqueles que você não consegue desgrudar antes de chegar ao último ponto final da última linha da última página.
• Ir ao cinema.
• Alugar um vídeo e assistir comendo pipoca.
• Ler agendas e cartas antigas e me pegar com um grande sorriso no rosto.
• Voltar a ter contato com pessoas que já fizeram papel importante na minha vida.
• Ficar lembrando de histórias da infância (Já deu pra ver que sou uma pessoa extremamente nostálgica?).
• Voltar da manicure e da depilação me sentindo a pessoa mais limpa do mundo.
• Ouvir minhas músicas preferidas no rádio nos momentos mais inesperados.
• Usar minhas pantufas do Taz no inverno.
• Tomar vinho ao ar livre numa noite bem fria.
• Casquinha mista do Mc Donald's.
• Pão francês quentinho e fresquinho com manteiga e café feito pelo meu pai.
Bom, these are only a few of my favorite things. Tem muito mais no baú. Quando lembrar, escrevo mais.
Queria que vocês dividissem suas coisas favoritas comigo. Que tal?


4:10 da tarde

março 27, 2003  
Yaaaaaaay!!! Ontem eu fui dirigindo de casa até a casa da Fernanda. Pensam que é pouco? Quase deu tempo de entrar em pânico! O Guto foi comigo e segurou as pontas, me tranqüilizou. Mas eu não quis voltar dirigindo, não. Muita aventura pra um dia só. Vamos por partes, né?
Saindo da aula, eu fui encontrar o Guto, o Leandro e o Yuri numa cervejaria no Shopping Santa Cruz. Bom para relaxar.

9:48 da manhã

março 25, 2003  
Este post é dedicado ao Caio, o irmão mais lindo do mundo, em resposta ao comentário dele no post do dia 24 de março:
Caio, você é lindo. Você é fofo. Você é o melhor guitarrista da galáxia. Você manja mais de informática do que qualquer pessoa no universo. Eu tô com saudade, vem me visitar também. Só não vem junto com a Mariana e o Iago porque daí não tem onde dormir, hehehe. Amo você, seu bobão.

6:18 da tarde

março 24, 2003  
Talvez Mari e Iago venham pra cá sexta-feira. Isso significa ter que mudar de lugar toda a decoração que fizemos ontem com as peças do Xingu. O Iago mexe em tudo, como toda criança. Ainda mais agora que o apartamento é pequeno e ele não vai ter muito o que fazer. Domingo, mais uma tentativa frustada de falar com ele: ele só quis falar com o Tio Guto. Humpf!
11:28 da manhã

 
Final de semana bem caseiro. Sábado de manhã fizemos uma "visita de médico" pra minha nova priminha Camila, que tem menos de 1 mês. Tão pequenininha... Depois fomos tentar almoçar fora, mas não deu certo. Eu precisava estar em casa logo pra aprovar os fotolitos da campanha que estamos fazendo. Resultado: sábado perdido, porque o motoboy só apareceu às 16h30. À noite ficamos vendo filminho: "Não é Mais um Besteirol Americano". Bom, se aquilo não é besteirol, preciso rever meus conceitos cinematográficos urgentemente. Só demos risadinhas. Nada de muito engraçado, como eu pensei que fosse.
Domingo de manhã: Embu das Artes. Fomos comprar nosso cesto de roupas sujas e acabamos carregando nas costas dois banquinhos para a cozinha e um aparador para o corredor de entrada. Isso tomou o dia todo. Mas como é bom passear por lá! Falei pro Guto que parece que a gente está a centenas de quilômetros de casa, mesmo estando tão perto. É outro clima.
À noite, outra visitinha pra Camila. Desta vez com direito a pizza em companhia de Gi, Ton, Rebeca, Luciana e Camilinha. Foi só a pizza chegar pra ela começar a chorar. Acho que ela queria um pedaço também...
Voltamos pra casa e vimos "O Conde de Monte Cristo". Muito melhor do que eu esperava. E olha que eu já sabia que era bom, hein?

11:25 da manhã

março 21, 2003  
Estou ouvindo Tigerlily, CD solo da Natalie Merchant. O Guto me deu esse CD quando voltou de um reveillon nos EUA. Foi o CD que mais me fez companhia quando eu estava triste lá em Alexandria. Eu sentava na cozinha da casa da Nãna pra ler The Washington Post e ficava ouvindo Natalie Merchant, Dave Matthews Band e Blues Traveler. Isso quando o Will deixava. Ele sempre queria brincar. Ontem falei com ele no telefone. Contei que sabia que ia ter um mágico no aniversário dele (que é só em junho) e ele me falou do truque que eles vão fazer juntos. Ele também disse que ajudou a mãe dele a fazer um bolo de chocolate à tarde e que eles estavam indo comer. Eu pedi pra ele me mandar um pedaço pelo telefone e ele caiu na risada. Ê, coisa fofa!
11:10 da manhã

 
Ai, eu tenho que perder logo esse medo de dirigir em São Paulo. Vou me dar um prazo. Que pode ser aumentado ou não. Olha eu já me trapaceando...
10:18 da manhã

 
Guto contou no telefone que o pai dele ofereceu suas milhas pra que ele aproveitasse a última semana de férias e fosse visitar uma tia no Rio Grande do Sul. Ele disse que agradeceu e respondeu: "Não agüento mais nenhum dia sem ver a minha mulher."
*SUSPIROS*

10:11 da manhã

 
É hoje que o meu Amore volta de viagem. Nem acredito!
10:10 da manhã

março 20, 2003  
So there you have it, you nuts. Quero ver com que cara vai olhar pra todo mundo depois de foder com a paz mundial.
10:05 da manhã

março 18, 2003  
Ontem recebi uma carta da Nãna e do Will. Tinha umas fotos da casa coberta por neve, linda, linda. Até o banquinho do jardim onde a gente sentava nas noites de muito calor estava "camuflado", de tanta neve. E tinha um desenho fofo que o Will fez pra mim e um bilhete que dizia que eles queriam que eu estivesse lá pra tomar chocolate quente com eles, vendo os flocos de neve caírem. E dizia também que eles guardaram uma snow ball pra mim no freezer, pra eu ver quando for lá. Saudade.
10:09 da manhã

 
Ontem assisti "8 Mulheres". Adorei.
Hoje é a vez de "Pantaleão e as Visitadoras".
Essa semana vou aproveitar pra alugar tudo o que o Guto não se anima muito a ver.

10:02 da manhã

 
Guto está na casa dos pais dele. E eu aqui, dormindo de luz acesa.
10:01 da manhã

 
E agora vamos ver, ao vivo e em cores, o espetáculo em que o cowboy, filho daquele outro senhor lá, faz um monte de gente morrer. Inclusive quem está do lado dele. Se ao menos isso acabasse quando desligássemos a televisão...
10:00 da manhã

 
Acho que as coisas começaram a entrar nos eixos de novo.

9:57 da manhã

março 12, 2003  
Peraí que eu tô sendo massacrada. Quando eles acharem que tá bom, eu volto.
4:56 da tarde

 
This page is powered by Blogger.